segunda-feira, 29 de março de 2010

CLÁUDIA COM SAUDADES DE SERROLANDIA


A Amizade é a coisa mais bela que Deus deixou pra nós, confiança, companheirismo, abraço, conselhos, amor e principalmente respeito fazem com que o noso coração dê um apertozinho quando lembramos das pessoas que amamos. E é dessa forma que a Morenaça, Cláudia Chocolate expõe todo seu amor e a saudade machucando no peito por todos os amigos, já uma família deixada em Serrolandia.
Atualmente na Capital Paulista, trabalhando e levando a vida pra ganhar uns reais a mais, mas sem deixar o medo e a tristeza tomar conta do coração, pois sabemos que ... "Saudade é coisa pra quem sabe ter ..."

Os sorrisos, as brincadeiras, as lágrimas, as reuniões, as cachaças, os reggaes e todas as tardes no kioske por ai a fora, nos uni a cada minuto... AMO MEUS AMIGOS!!!

Serrolândia:

..das lembranças que eu trago na vida "vc" é a saudade que eu gosto de ter...


By: Cláudia Oliveira.

segunda-feira, 22 de março de 2010

SERROLANDIA TERRA QUERIDA








Cidade Maravilhosa, cheia de encantos mil, com gente bonitae hospitaleira, que gosta do que é bom e ama seu povo, humilde , trabalhador e sonhador, de tantas perdas irreparáveis e de muitas conquistas prazeirosas, com paisagens encantadoras, festas animadas e povo sempre com um sorriso no rosto de janeiro a janeiro...

... essa é SERROLANDIA!!!

bem vindo à Serrolandia Bahia...

quinta-feira, 18 de março de 2010

TELEFONIA CELULAR EM SERROLANDIA: UMA VERDADEIRA PORCARIA.



Em um mundo globalizado e cheio de tecnologias, quase todo mundo tem celular, até crianças apartir de 10 anos de idade já ganham os aparelhos de presente. Aparelhos dos mais simples aos mais sofisticados, com câmeras, bloetooth, gps, tv's, alertas e muitos outros itens que compõem um elegante e poderoso aparelho Celular.
Mas e quando não se tem sinal?? O que fazer?? Absolutamente nada, o pior é quando se tem torre, cabos, fios por todo canto, propagandas para vendas de créditos, e outras fantasias. Mas a recíproca não é verdadeira.
Recentemente os clientes da Vivo e da Claro estão tendo uma tremenda dor de cabeça devido a falta de sinal de ambas operadoras, desde que foi implantado o sinal da Claro na cidade, que o sinal até relevante da Vivo que tem torre instalada na cidade de Várzea do Poço, à 13 Kilômetros de distândia, ficou péssimo, com interferência, falta de sinal e até um tal de "emergência" que aparece com frequência nos nossos aparelhos, e quando mais se tem "emergência" pra fazer uma ligação, qua o tal nome " emergência" aparece na tela, deixando os usuários nervosos, algumas pessoas já jogaram seus caros e baratos aparelhos na parede, deixando a fúria tomar conta da cabeça. Aí fica a pergunta: Se antes da Claro chegar ao município , a Vivo pegava razoavelmente bem, e depois ficou péssima, o que poderá ter acontecido???
A Claro instalada nas dependências do estádio municipal Waldertudes Carneiro de Magalhães na rua Hilarino Ribeiro de Matos em Serrolandia está totalmente nas escuras, pois o sinal, o ótimo sinal da operadora só prevalece apenas nos limites da sede do Município. Nos povodos, fazendas e outros locais do município de Serolandia está totalmente isolado quanto a essa comunicação, saindo apenas alguns metros dos limiter urbanos ja nos dá uma resposta... sem sinal.
Nos resta apenas esperar, ficar quietos, aceitar?? 'Claro' que não, nos obriga a reivindicar nossos direitos, gritar pelo nosso dinheiro gasto mensalmente, semanalmente e até as vezes, diariamente com recargas e contas, pagas rigorosamente em dia, pois se atrasar, a multa, os juros te deixam enfurecido.
A certeza é que temos uma VIVO que esperamos nascer, e uma CLARO totalmente nas trevas do desrespeito com nós, cidadãos Serrolandense.
Só criticar não é bom, tem que ter a sugestão: Da vivo, queremos uma torre com capacidade igual ou superior a de Várzea do Poço, para atender outras famílias e concequentemente outras localidades, e da Claro esperamos apenas respostas.
Infelizmente é muito constrangedor depender de um sistema capitalista e de operadoras que pouco se importam com o bem estar das pessoas de tal comunidade.

Gratos, Cidadãos Serrolandense indignados com tal falta de interesse.

Por Pedro Filho.

sábado, 6 de março de 2010

ACESSIBILIDADE!!!!




O que eu sou pra você?? O que represento pra sua vida?? Faço alguma diferença se exstir ou não??
É, parece que não se importa muito comigo, pois é deveria se importar, eu não ando, não corro, não subo em árvores, não dou cambalhotas, não faço muita coisa que uma pessoa "normal" faz, isso seria digno de pena, não?? Pois é CLARO QUE NÃO, eu penso, eu falo, eu escrevo, dou idéias, como, bebo, dou gargalhadas das asneira da vida, eu sou inteligente, e o mais importante, cumpro corretamente com meus deveres de cidadã!!... Mas, e você?? Cadê o deu dever?? Meus direitos são violados covardemente todos os dias, todos os minutos, simplesmente porque VOCÊ não cumpre com seus deveres. Eu compro pão, faço compras nos supermercados, nas farmácias, além de comprar meus medicamentos, eu também pago contas de água, luz e telefone, faço feira pra semana toda, gosto muito de lazer, mas os lugares de lazer também são de difícil acesso pra mim. É , eu estou falando de ACESSIBILIDADE mesmo.Você sabe o que é Acessibilidade??
Acessibilidade significa não apenas permitir que pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida participem de atividades que incluem o uso de produtos, serviços e informação, mas a inclusão e extensão do uso destes por todas as parcelas presentes em uma determinada população.
Condição para utilização, com segurança e autonomia, total ou assistida, dos espaços, mobiliários e equipamentos urbanos, das edificações, dos serviços de transporte e dos dispositivos, sistemas e meios de comunicação e informação, por pessoa portadora de deficiência.
Sou deficiente, mas sou eficiente e honro com meus deveres para com a sociedade, porém as pessoas me olham AINDA com indiferença e simplesmente me BARRAM nos lugares sem as RAMPAS de acesso em padarias, açougues, supermercados, praças, clubes, farmácias, lojas e até os órgãos públicos, tem sempre um MEIO FIO me barrando, e quando alguns de mente sã, ja conscientizados fazem nada mais do que o seu dever, fazem as rampas de acesso, ai vem uma pessoa linda, de boa aparência, um físico excepcional e... PAM... estaciona sua moto, seu carrão em cima do local onde eu deveria subir com minha cadeira de rodas. UFA... como é difícil viver desse jeito, me entristece não é o fato de eu ser assim, pois foi DEUS quem quis que fosse desse jeito, mas a revolta acoplada com esperança é de pessoas que podem saltar tudo, me BARRAM mesmo onde eu poderia não ser barrada.
Direito de ir e vir, era pra ser um direito de todos e todas, mas o nosso Brasil, nossa Bahia, nossa região não funciona assim, sou guerreira, sou capaz e vou conseguir MUDAR, pelo menos uma ou duas pessoas que se concientizem, pensem, e sei que é difícil, mas se coloquem em meu lugar, e façam RAMPA DE ACESSO em seus estabelecimentos, e prefeitos que façam a reforma de praças, jardins,ruas, kiosques, dentre outros lugares, porque eu tenho título eleitoral e nunca faltei a nenhuma eleição, EU VOTO também.
A esperança permanece em meu coração e ela não vai morrer jamais, um beijo em todos vocês!!
EU SOU EFICIENTE!!! NÃO FALTA NADA EM MIM... e em você?? falta alguma coisa??
CONSCIÊNCIA!!!!! A maior barreira está na mente das pessoas, você também é capaz...


Texto criado por PEDRO FILHO.
Tendo Ilza Maria como Inspiração.

Essa pequena reflexão ecoa pelos quatro cantos do mundo, a vontade de muitos e não tem ACESSIBILDADE em sites e blogs, Faça a SUA PARTE!!
por Pedro Filho. pedroserrotefm2@hotmail.com