quinta-feira, 29 de agosto de 2013

HOMENS SOLTEIROS LAVAM ROUPAS DE CAMA SOMENTE 4 VEZES POR ANO, DIZ PESQUISA

  •  
A cachorra Ella sobe na cama de um dos quartos do hotel Sacher (Foto: Leonhard Foeger/Reuters) 


Pesquisa aponta que mulheres trocam lençóis de duas em duas semanas.
Estudo revela que a pessoa passa um terço da vida deitada na cama.



Homens solteiros trocam e lavam os lençóis de suas camas apenas quatro vezes por ano. A estimativa foi revelada após uma pesquisa australiana feita pelo Woolcock Institute of Medical Research.
De acordo com o estudo, as mulheres solteiras são mais "limpas" e lavam seus lençóis de duas em duas semanas. Já os casais, com a combinação e "troca de experiências", retiram seus lençóis para lavar entre duas e três semanas.
O "How Stuff Works" também fez uma comparação entre o percentual das pessoas que lavam os lençóis quando casadas - 81% são mulheres que tiram a roupa de cama para limpar. O estudo ainda revelou que a pessoa gasta em média cerca de um terço da sua vida inteira na cama.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

ATLETAS DE SERROLANDIA MARCAM PRESENÇA NA CORRIDA DUQUE DE CAXIAS 2013

 O atletismo em alta na cidade de Serrolandia, depois da 1 Maratona 23 de Julho realizada em 2011 pela prefeitura, o atleta conhecido como Boró pegou gosto pela coisa e nunca mais parou, correndo em várias cidades e estados.
O seu treinamento e entusiasmo empolgou  e incentivou outras pessoas a correrem também. Neste Domingo (25) os atletas participaram da Corrida Duque de Caxias na cidade de Jacobina. O campeão mais uma vez foi o atleta Giomar que também treina junto com Boró e os outros Serrolandenses.
Boró ficou em 1º lugar na sua categoria e 10º na classificação geral, Tel de maria Rosa ficou na 8ª colocação em sua categoria.
parabéns a todos os atletas e aos incentivadores, apoiadores e incentivadores do atletismo Serrolandense.
GIOMAR, CAMPEÃO DA CORRIDA DUQUE DE CAXIAS 2013 AO LADO DO LOCUTOR ESPORTIVO DA SERROTE FM, CARLOS LOTTA

VACINA CONTRA DENGUE JÁ PODE SER TESTADA EM HUMANOS

Vacina contra a dengue já pode ser testada em humanos



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou o início de testes em seres humanos de uma vacina contra a dengue. A expectativa dos pesquisadores brasileiros é que ela esteja disponível para a população daqui a cinco anos.

Há oito anos, o Instituto Butantan está desenvolvendo a vacina contra a dengue em parceria com o Instituto Nacional de Saúde Norte-Americano. Ela já foi testada em animais e em seres humanos nos Estados Unidos.

A Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária - autorizou o início dos testes nos brasileiros.

Trezentos voluntários vão receber a vacina experimental em São Paulo e em Ribeirão Preto, no interior paulista - a cidade vem registrando muitos casos da doença nos últimos anos. Um grupo vai tomar duas doses, com intervalo de seis meses. O outro, apenas uma dose. Os voluntários serão acompanhados por equipes médicas que já estão sendo treinadas.

Segundo o diretor do Instituto Butantan, os testes feitos até aqui já mostraram que a vacina não provocou efeitos tóxicos nas pessoas.

"Ela induz, ou seja, faz anticorpo e esse anticorpo inibe o vírus, ou seja, funciona muito bem. Existe uma corrida cientifica mundial buscando uma vacina pra dengue e tem 2,5 bilhões de populações em risco", apontou Jorge Kalil, diretor Instituto Butantan.

A expectativa do Instituto Butantan é de ter os primeiros resultados até 2015. E, aí, começar a última fase de teste, em vários lugares do Brasil, e incluindo crianças e adolescentes.

"Incluiremos um número muito grande de voluntários, que é justamente pra obter dados que permitam solicitar o registro da vacina. Pra essa vacina, em particular, a expectativa de dar errado, é muito pequena", ressaltou Alexsander Precioso, pesquisador Instituto Butantan.
Segundo o Instituto Butantan, a vacina protege contra os quatro tipos de vírus da dengue.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

FESTA DA FUNDAÇÃO EMJ NO SALAMIM


Foi realizado nos dias 17 e 18 de agosto de 2013, o 1º festival de Inverno da Fundação EMJ “Fundação Escola Menino José” do povoado de Salamim município de Serrolândia.
Na noite de sábado 17 de agosto aconteceram os shows com as bandas Pop 100, Brankuinho, Gruda Neu, e Pankadão do Bleise.
Já no domingo 18 aconteceu futebol e após o futebol uma bela feijoada em um ambiente legal acompanhado de som ao vivo com o cantor Ney Sales que amimou a todos presente com seu eclético repertorio
Instituição foi fundada com o intuito de ajudar as crianças de Salamim povoado de Serrolândia no estado da Bahia.
O principal objetivo da fundação e tirar as crianças da rua e leva-las a pratica do esporte, no caso o futebol que e o mais acessível à região.
Dando assistência educacional, alimentação e todos os equipamentos e treinamentos necessário a pratica desportiva.
Convém ressaltar ainda, a necessidade de realização de um trabalho articulado com órgãos públicos como os conselhos tutelares, a justiça da infância e da juventude e os programas das diversas secretarias incumbidas das políticas sociais do município.
A Fundação EMJ foi criada aos vinte e dois dias do mês de Janeiro do ano de dois mil e doze (22/01/12),fica localizada na Rua da Serrinha s/n, no povoado de Salamim, neste município de Serrolândia-Estado da Bahia.

Realização Fundação E.M.J









































GEOVANNE SENA

GEOVANNE SENA 

UM SHOW PRA FICAR GUARDADO NA MEMÓRIA DE TODOS.
CONTRATE AGORA PRA SUA FESTA.
SERTANEJO, POP, ARROCHANEJO, AS TOP.
GS PRODUÇÕES: (74) 8829-4261 ou 8117 9528