quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

USO DE CAPACETE GERA POLÊMICA EM SERROLANDIA


Toda Cidade de Serrolandia está indignada com a lei imposta pelo delegado de polícia da cidade DR Humberto Marinho e seguida à risca pelos policiais militares, que é fazer com que toda população Serrolandense ande de motocicleta com capacete.Sabemos que a lei Federal existe e é pra ser usada, mas, os comerciantes temem ha uma nova onda de assalto já que com o equipamento na cabeça, o piloto e seu garupa fica praticamente irreconhecível.

O pior é que a lei está sendo seguida somente a do capacete, pos policiais miloitars, não pede habilitação do condutor, não querem saber se a moto está legal, não pedem ao motorista o cinto de segurança e não olham outras coisas que deveriam observar ao fazer a blitz com responsabilidade, apenas exigem o capacete, ninguem sabe o porque.

Em Julho deste ano Serrolandia completa 48 anos de emancipação, e somente agora eles se preocupam com esse detalhe que irrita a população. Pra ir à escola, na farmácia, na padaria, ao banco tem que usar o desagradável equipamento que dentro do perímetro urbano numa cidade pequena e pacata que é o caso de Serrolandia que não se passa dos 40 Km por hora nas vias públicas.

A lei é pra ser cumprida, mas as vezes a lei ultrapassa o bom censo que seria o caso pra resolver essa situação que toda cidade reclama.

As lojas que vendem o equipamento já esgotaram o estoque e já fzeram pedido de mais unidades, porém os comerciantes,famílias pedem o fim da agonia.

"A própria polícia anda sem o cinto de segurança, a guarda municipal faz a ronda noturna sem capacete na cidade, agentes políticos não cumprem a regra e porque a população temque ficar nesse martírio?" Desabafa um morador e condutor da cidade.

DEIXE SEU COMENTÁRIO, SUA INDIGNAÇÃO OU SUGESTÃO PELO E MAIL pedroserrotefm2@hotmail.com

Um comentário:

  1. é muito chato ussar capacete na cidade aff !!
    devemos usar quando for pegar a br . não devemos usar dentro da cidade!

    ResponderExcluir