quinta-feira, 18 de abril de 2013

SERROLANDIA COMEMORA O DIA DO LIVRO INFANTIL

 É conhecido também como o Dia de monteiro Lobato, o grande escritor nascido na cidade de Taubaté, em São Paulo (SP), José Bento Renato Monteiro Lobato foi um dos mais influentes escritores brasileiros do século XX, importante editor de livros inéditos e autor de relevantes traduções. Após sua morte, em julho de 1948, suas obras foram eternizadas na literatura brasileira e são, ainda hoje, leitura obrigatória na educação básica brasileira. 
Na manhã e na tarde desta Quinta Feira na Praça Manoel Novais com Várias atividades, a equipe da Biblioteca Gervácio Maciel Da Cruz, elaboraram um dia especial.
Com a participação de crianças das escolas do município e particulares, os alunos participaram de dramatizações, leituras, teatros, pinturas que contavam as histórias de Monteiro Lobato, brincadeiras e muita viagem no mundo da imaginação.
A intenção é incentivar a leitura nas crianças e divulgar a Biblioteca Municipal que chegou na cidade e vem desenvolvendo um trabalho de socialização muito importante.
A Biblioteca Gervácio Maciel da Cruz, fica localizada na Praça Manoel Novais no Centro da cidade e oferece aos leitores e pesquisadores, desde livros infantis, há romances, literaturas, poemas, poesias, livros de pesquisas e muito mais, além de oferecer um amplo espaço para leitura e pesquisas escolares.
Vários personagens criados pelo escritor Monteiro Lobato, passearam pela cidade expandindo a curiosidade de crianças e adolescentes pela leitura.
Para os educadores e responsáveis pelo evento, foi um dia lindo e cheio de magia que continuará para sempre na memória dos que pegam o gosto pela leitura.

Por Pedro Filho.

VEJA AS FOTOS.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário