sexta-feira, 7 de junho de 2013

SERROLANDIA FAZ CAMINHADA EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE





SERROLANDIA COMEMORA DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE.
As secretarias de assistência social e de educação, através do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e do CRAS (Centro de Referência de assistência social), fizeram uma mobilização nesta Sexta Feira (7) com passeata pelas ruas da cidade incentivando a população sobre a importância e os cuidados que devemos ter durante o dia a dia para vivermos um meio ambiente protegido e limpo.
Com dicas de economia de energia e de água, músicas, poesias, distribuição de panfletos educativos e paradas estratégicas, os alunos se expressaram e deram um verdadeiro show de cidadania. O dia  do Meio Ambiente é comemorado no dia 5 de Junho em todos os cantos do planeta.
Nos dias de hoje, é importante reaprender hábitos e evitar e desperdício. Segundo estudos, apenas 2,5% da água do planeta é doce e, com o aumento cada vez maior da população mundial, esse número diminui cada vez mais. 
 Veja 10 dicas para economizar água:

1 - Banho Rápido; Se você demora no banho, você gasta de 95 a 180 litros de água limpa. Banhos rápidos (de no máximo 15 minutos) economizam água e energia.

2 – Escovando os dentes; Se a torneira ficar aberta enquanto você escova os dentes, você gasta até 25 litros de água. Então, o ideal é primeiro escovar e depois abrir a torneira.

3 -  Torneira Fechada; Torneira aberta é igual a desperdício. Com a torneira aberta, você gasta de 12 a 20 litros de água por minuto. Se deixar pingando, são desperdiçados 46 litros por dia.

4 -  Lavando Louça;  Ao lavar louças, não deixe a torneira aberta o tempo todo (assim você desperdiça até 105 litros). Primeiro passe a esponja e ensaboe e depois enxague tudo de uma só vez.

5 - Lavando o carro ou a moto;  Lavar o carro com uma mangueira gasta até 560 litros de água em 30 minutos. Quando precisar lavar o carro, use o balde.

6 -  Jardim; Regando plantas você gasta cerca de 186 litros de água limpa em 30  minutos. Para economizar, guarde a água da chuva e regue sempre de manhã cedo, evitando que a água evapore com o calor do dia.
5 de Junho, dia Mundial do Meio Ambiente, cuide, preserve, recicle, reutilize, plante, reduza seu lixo.

Ascom Serrolandia – Pedro Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário