segunda-feira, 7 de maio de 2012

PREFEITURA DE SERROLANDIA GARANTE ÁGUA PARA FAMÍLIAS CARENTES DA ZONA RURAL

A Prefeitura de Serrolândia está fazendo o abastecimento de água na zona rural do município através de carro pipa. O objetivo é de pelo menos, amenizar a triste situação que centenas de famílias estão passando por falta de água, devido à estiagem.
De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Luiz Henrique a operação carro-pipa está beneficiando quem vivem na zona rural e não dispõe de sistemas de abastecimento de água. “Hoje a maioria das famílias que residem no interior, possuem cisternas, só que com o agravo da seca, muitas delas já se encontram vazias, é aí que entra a operação carro pipa. Estamos levando água de qualidade a essas cisternas”, afirmou o secretário.
Para o consumo animal a prefeitura está fazendo um esforço para chegar ao maior numero de pequenos produtores, mas infelizmente não consegue atender a todos. Onde está sendo atendida uma das exigências é não colocar a água em tanque ou barreiros.
Para garantir o abastecimento humano a Prefeitura de Serrolândia firmou convenio com o Governo do Estado que garantiu um repasse de quase 30 mil.
Do Portal de Serrolandia

Nenhum comentário:

Postar um comentário