sábado, 12 de maio de 2012

SERROLANDIA NÃO TERÁ O ARRAIÁ DU LICURÍ

Consulta Popular decide pelo cancelamento do Arraiá du Licurí
Por conta da estiagem que assola o município de Serrolândia, mais de 80% dos votantes decidiram pelo cancelamento do Arraiá du Licurí neste ano de 2012.
Arraiá du Licurí - Festa cancelada por conta da seca
Pelo menos 806 serrolandeses, com idade acima de 16 compareceram neste sábado (12), para votar no plebiscito convocado pela prefeitura para decidir sobre a realização ou não dos festejos juninos do Arraiá du Licurí neste ano de 2012.
A Consulta Popular foi elaborada por uma comissão com representantes de diversas entidades que junto com a prefeitura, organizou para que a população pudesse manifestar sobre o Arraiá du Licurí que acontece em Serrolândia há 20 anos.
A estiagem que assola o município, trazendo prejuízos aos produtores e ao comercio local, foi à justificativa apresentada pelos organizadores para a realização da consulta popular.
O resultado da votação divulgado pela comissão organizadora obteve os seguintes resultados:
Pela realização do Arraiá du Licurí – 139 votos
Pelo cancelamento do Arraiá du Licurí – 658 votos
Votos brancos e nulos – 9 votos
Segundo os organizadores uma decisão difícil uma vez que há vinte anos o Arraiá Du Licurí é uma das mais belas festas juninas do interior da Bahia. Com a decisão a prefeitura deve ampliar as ações a favor do homem do campo que está enfrentado sérios problemas por conta da seca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário