segunda-feira, 7 de maio de 2012

A REALIZAÇÃO DO ARRAIÁ DU LICURÍ SERÁ DECIDIDO ATRAVÉS DE VOTO DIRETO




O prefeito Gildo Mota decidiu numa reunião que os festejos juninos da cidade será decidido através de voto direto.
Será neste Sábado dia 12 de Maio na Feira Livre, em frente a Escola Municipal Rômulo Galvão de Almeida, das 8 da manhã até as 3 da tarde, todos os Serrolandenses apartir dos 16 anos poderão votar, apresentando um documento oficial com foto.
A medida foi tomada e depois criada uma comissão que organizará a votação e a apuração dos votos que será logo depois do término da votação.
A comissão foi criada através de decreto e formada por líderes e representantes de associações, Sindicatos sociedade civil, dentre outras.
Portanto o Arraiá du Licurí está nas mãos da população Serrolandense, diante do parecer do TCM que só aceitaria uma festa com despesas aproximadamente no valor de 30% do que foi gasto ano passado nas prefeituras que decretaram estado de Emergência devido a seca. Nesse caso Serrolandia teria que gastar pouco mais de R$ 80 mil reais.
Muitas pessoas pensam na tradição, na festa nos lucros, na alegria, na visita de seus parentes que frequentam a cidade nessa data, porém outras pessoas pensam na falta d'água, na seca que assola e é a pior dos últimos 42 anos, na imagem do gado caindo e morrendo, na tristeza estampada no rosto de todos.
Porém, em entrevista na rádio Serrote FM, o Prefeito  Gildo Mota afirmou que se não acontecer o Arraiá, os recursos que seriam gastos na festa será investido todo no combate à seca, através de carros pipa, cestas básicas, frentes de serviços além de outros fatores que serão discutidos e analisados pela comissão formada.

Da assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário