sábado, 23 de março de 2013

SERROLANDIA: PREFEITO RENOVA DECRETO DE EMERGÊNCIA

 
O prefeito de Serrolândia, Gildo Mota Bispo (PC do B), decretou estado de Emergência no município por conta da seca. Segundo ele, a escassez de água já está secando os reservatórios em algumas regiões e se a situação não melhorar ele teme pela situação da Barragem de Cachoeira Grande.
 
O gestor lamentou a atual situação, especialmente pelas famílias que dependem da agricultura familiar para sobreviver. “A agricultura familiar está totalmente afetada. As pessoas estão sobrevivendo pelos programas do Governo Federal, mas isso não é suficiente para garantir o sustento”, disse.
 
A situação também é grave para os criadores de animais, já que até a pastagens acabaram. “Os criadores passam por dificuldades e estão fazendo de tudo para manter os animais vivos. Se endividaram, pegaram empréstimos para comprar ração, mas a situação continua muito difícil”. Enfatizou o prefeito.
 
O Decreto de situação anormal, caracterizada como “SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA”, foi publicado no Diário Oficial do Município, no dia 08 de março de 2013 e tem validade de 180 dias. A medida é adotada a partir de estudos que justifiquem a necessidade.
 
É a partir do decreto de emergência que a Prefeitura consegue apoio junto ao governo do Estado e Federal, para minimizar os efeitos da pior seca dos últimos 60 anos.

Em anexo copia do Decreto publicado no Diário Oficial -  http://www.serrolandia.ba.gov.br/diarioOficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário