domingo, 14 de julho de 2013

1º ENCONTRO DE RADIALISTAS TEM SEU ÚLTIMO DIA MUITO PROVEITOSO

13/07/13 - Na manhã deste sábado, 13, mais uma vez dezenas de comunicadores da região estiveram participando do 1º Encontro de Radialistas e Comunicadores Sociais em Jacobina/BA. O auditório do Sindicado dos comerciários foi palco de muitos questionamentos de ambas as partes sobre os rumos da comunicação na Bahia e Brasil. Um dos temas que vinha a tona a todo o momento era o registro profissional dos comunicadores da região nordeste, que pelo jeito não mudará nada. 
A presença do Edmundo filho que é Secretário de Comunicação do governo da Bahia foi um ponto positivo na reunião. O conceituadíssimo radialista fez várias explanações sobre a profissão, lamentando que esse é um setor que as pessoas se rever pouco, e falam muito pouco entre si. Edmundo ressaltou que as emissoras tem que reciclar cada dia. “A publicidade na web é uma das que mais cresce. As pessoas cada vez menos estão ligando o radio ou a TV. Hoje as notícias chegam primeiras nos sites e blog’s”. destratou Edmundo. “Às vezes a imprensa aberta não divulga assuntos de interesse público, por exemplo, do governo, pelo fato de não ter um contrato de publicidade. Por outro lado a mídia via internet divulga, e muito bem” Finalizou o secretário. 
Ainda sobre a publicidade do governo, Edmundo Filho fala que as emissoras do interior tem que identificar o que é notícia comercial e de interesse público, e que os veículos de comunicação mesmo não recebendo, não pode privar a população da informação que à beneficiará. 
O radialista Angel Rosa questionou ao secretário Edmundo que o governo precisa fazer uma pulverização da publicidade do governo em pequenos veículos de comunicação no interior, pois as empresas tipo TV’s ficam com a grana e às vezes as emissoras e blogs tem que divulgar a mesma notícia sempre como se fosse de interesse público. As vezes o foco do encontro era mudado, mas de muito proveito para  cada um dos presentes.
A reunião que começou por volta das 10h, foi até as 14:30h. No auditório só tinha uma meia dúzia de radialistas legalizados. Fica as boas lembranças do encontro e a expectativa da chegada de um curso de radialista para a nossa cidade.

Parabenizar ao SINTERP/BA Região Nordeste, representada por: Tião Dantas e Solon Cruz. Parabenizamos também o Secretário Edmundo Filho pelo grande show de informações. 
Augusto Urgente!


Só as Mulheres





Aguardem mais Fotos

 Redação Augusto Urgente/ Fotos  e Vídeo Foguinho Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário