quinta-feira, 11 de julho de 2013

RETIROLÂNDIA - PREFEITURA MELHORA O ABASTECIMENTO DE ÁGUA DO MUNICÍPIO

André Martins 01





As comunidades serão abastecidas pela nova adutora inaugurada recentemente, vindo de Biritinga.

segunda foto principal
As comunidades de Lagoa do Canto (destaque) e de Vista Bela sempre foram atendidas pelo sistema simplificado de abastecimento de água vindo da Adutora do Sisal pelo município de Valente que, devido a pouca vazão, prejudicava as comunidades com a demora e insuficiência no abastecimento necessário para o consumo cotidiano dos moradores locais, além da alta salinidade que a água possui.
Ft principal
Para sanar o problema a Prefeitura municipal de Retirolândia já está finalizando a obra que possibilitará um melhor abastecimento de água nas comunidades. A partir de agora a rede que abastece todo o município de Retirolândia que vem da Adutora de Biritinga, também atenderá Lagoa do Canto e Vista Bela, otimizando o atendimento das comunidades e sanando antigas reivindicações.
Segundo Wilson Garcês, presidente da Associação Comunitária de Vista Bela, esta obra é muito importante para a comunidade: “A associação tem lutado muito para conseguir fazer esta transferência de abastecimento, pois sofremos muito com a falta de água e a que vinha de Valente nunca foi suficiente. Na antiga gestão da prefeitura cansamos de solicitar está mudança, mais só agora que fomos atendidos, agradecemos a Prefeitura Municipal de Retirolândia e a luta do Vereador Railton Costa que sempre cobrou e lutou por esta melhoria”. Destaca Wilson Garcês.
A obra conta com 2.000 metros de tubulação que sai da sede do município até o entroncamento da rede de abastecimento que fica na comunidade de Lagoa do Canto na rodovia que liga Retirolândia a Valente.
“Conheço a realidade dessas comunidades e sei a importância que tem essa obra para a população que será diretamente atendida, pois sofriam muito com a falta de água, principalmente a comunidade de Vista Bela que tem mais de um ano sem cair água. Já estamos finalizando esta obra e se Deus quiser em breve estaremos iniciando a ampliação do sistema de abastecimento de água na comunidade de Vargem”. Afirma André Martins, prefeito municipal de Retirolândia.
Para a concretização da obra a prefeitura entrou com a escavação e instalação e a EMBASA disponibilizou a tubulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário