quarta-feira, 24 de julho de 2013

BEBER ÁGUA AJUDA A AUMENTAR A CONCENTRAÇÃO

Beber água ajuda a aumentar a concentração


Beber água pode ajudar o cérebro a trabalhar mais rápido, segundo uma pesquisa da Universidade do Leste de Londres. Os cientistas descobriram que pessoas que tomam 500 ml de água antes das tarefas intelectuais têm reações 14% mais rápidas.
- O tempo de reação parece ser ainda maior quando as pessoas tem sede, provavelmente porque a sede tira a atenção das tarefas - explica a psicóloga Caroline Edmonds, líder do estudo. - Há ainda teorias hormonais sobre como a desidratação afeta o cérebro e é possível que a água conserte este desequilíbrio também, já que 80% do corpo é composto por água.
Estudos anteriores da mesma cientista mostraram que crianças que bebiam mais água tinham mais atenção às tarefas e melhoravam a memória. Entre adultos, os resultados não são tão claros: alguns desenvolvem pior as tarefas muito complexas quando bebem um copo d´água.
Nestes estudos, feitos em conjunto com a Universidade de Westminster, os pesquisadores pediram que 34 voluntários fizessem uma série de atividades depois de uma noite sem beber fluido algum. Antes de cada teste eles comiam uma barra de cereal ou 500 ml de água ou apenas a barra de cereal. Agora a pesquisadora estuda se a temperatura da água pode ter algum papel nessa equação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário