terça-feira, 9 de julho de 2013

ENCONTRO REGIONAL DE RADIALISTAS E COMUNICADORES SOCIAIS EM JACOBINA

O SINTERP, Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão do Estado da Bahia, realizará o 1º Encontro Regional de Radialistas e Comunicadores Sociais, através da sua Regional Noroeste, em Jacobina. O evento acontecerá nos dias 11,12 e 13 de julho de 2013, no auditório do Sindicato dos Comerciários, que fica localizado à Rua Artur Diniz Veloso, 56, Centro, Jacobina.
Está prevista a participação de diversos radialistas da macrorregião de Jacobina. Segundo Tião Dantas, diretor do SINTERP, já há radialistas se inscrevendo, sendo que ainda restam quase trinta dias para evento, provando o sucesso do mesmo.
No Encontro serão discutidos temas tais como a Lei de Mídia Democrática na Radiodifusão, Políticas de Comunicações, Regulamentação Profissional, Violência e Intimidação de Profissionais da Radiodifusão, Ética na Radiodifusão e O Impacto das Novas Mídias na Radiodifusão, tema que tem sacudido o mercado de rádio devido à inovação comunicacional advinda com as chamadas mídias sociais.
O Encontro Regional de Radialistas é destinado a profissionais do rádio, sindicalizados ou não e com ou sem DRT (Registro de Profissão na Delegacia do Trabalho), bem como a alunos e professores da área de Comunicação, blogueiros, jornalistas e atividades congêneres.
Compreendendo a importância de um evento deste porte, a Prefeitura de Jacobina está destinando apoio total ao evento. Em encontro com o diretor do SINTERP Regional Noroeste, Tião Dantas, o prefeito municipal colocou a estrutura possível e necessária à disposição dos comunicadores. “Compreendemos que o Encontro irá trazer grandes profissionais do meio radio para Jacobina, que certamente propagarão em suas regiões as nossas belezas naturais. Além disso, eventos do tipo devem ser apoiados com fervor também pelo fato de ajudar a girar a roda econômica do município”, afirma o prefeito municipal.
ASSCOM PMJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário